Dados do 19º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (2024) divulgados nesta quinta-feira (24), apontam que, das 20 cidades consideradas mais violentas do Brasil, nove delas estão localizadas na Bahia. O município de Jequié aparece como o segundo colocado no ranking, seguido de Juazeiro (3º) e Camaçari (4º).
Completam a lista dos municípios baianos, as localidades de Simões Filho (7º), Feira de Santana (10º), Porto Seguro (14º), Santo Antônio de Jesus (17º), Ilhéus (19º) e, por último, Salvador (20º).
O levantamento também indica que a polícia baiana continua sendo a mais letal em números absolutos com 1.556 registros, ficando atrás de outros estados como São Paulo (813) e Rio de Janeiro (703).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram