Após série de ataques criminosos ocorridos no fim de semana em Camamu, cidade localizada no litoral sul da Bahia, a prefeitura local decidiu suspender as aulas nas escolas municipais nesta segunda-feira (14), a fim de reforçar o policiamento.
De acordo com informações do site Barra Grande 24h, as ações contaram com tiros de fuzil e estão sendo associadas à facção Comando Vermelho (CV). No último domingo (13), uma das pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico foi morta em confronto com a polícia.
A suspensão das aulas foi informada pela Secretaria Municipal de Educação, com a justificativa de que está priorizando a integridade física e o bem-estar de todos envolvidos com a comunidade escolar. A medida, no entanto, não anula a possibilidade de os professores entrarem em contato com os alunos para passar alguma atividade essencial ao cumprimento do dia letivo.
O Governo do Estado também reforçou as ações policiais no município, que passou a contar com guarnições da RONDESP Recôncavo, CIPE Central, GRAER (Grupamento Aéreo da PM) e da 33ª CIPM. As operações envolvem também patrulhamento aéreo, com fiscalização em regiões de mata e de comunidades com registros de atividades relacionadas ao crime. O objetivo é desarticular facções criminosas que atuam na cidade.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram