Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de julho de 2025

Sinal de Deus ou heresia? Igreja faz tatuagem em fiéis e causa polêmica; Veja vídeo

A Igreja Reino, localizada em Balneário Camboriú (SC), publicou imagens de uma sessão de tatuagens promovida para seus fiéis, em que os participantes receberam a mesma referência de uma citação bíblica. O caso aconteceu na segunda-feira (14) e gerou muita polêmica nas redes sociais.

De acordo com o portal Uol, o fundador da Reino, Eduardo Reis, afirmou que a tatuagem é um "símbolo da missão como igreja". Diversos fiéis, em sua maioria jovens, contaram o que os motivou a participar da ação. "Para lembrar o nosso propósito, lembrar o que Deus entregou para nós", declarou uma das entrevistadas.

Apesar da vontade dos fiéis, o episódio vem sendo muito criticado por outros cristãos nas redes sociais. A tatuagem feita pelos fiéis diz "Mateus 24:14”.

Confira:

Ainda de acordo com o pastor, a questão discutida vai além da tatuagem em si. O ponto levantado, segundo Reis, é "ser livre" para fazer o que a pessoa achar que deve fazer.

“Para Ele [Deus], não faz diferença nenhuma se você tem uma tatuagem ou não. Porque, se fizesse, Ele ia deixar escrito 'não faça uma tatuagem'", afirmou o pastor.

A discussão sobre a tatuagem tem gerado muita polêmica e divergência de opiniões. A maioria, no entanto, tem se posicionado contra o ocorrido.

"O problema é achar normal uma igreja divulgar que estão fazendo reuniões para se tatuarem. Jesus não estaria junto nisso, não concordaria, e perguntaria 'PARA QUÊ?'", escreveu uma das participantes da discussão

“Isso [a tatuagem coletiva] é mais uma estratégia para fazer gerar, inconscientemente, um "senso" de pertencimento. Aquela sensação de fazer parte de algo, de um rebanho. Infelizmente é massa de manobra", finalizou outro usuário.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram