Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 15 de novembro de 2025

Deputada bolsonarista reage após alfinetada de Oruam: "Inversão de valores"

A deputada federal Júlia Zanatta se manifestou, na sexta-feira (14), após ser alvo de críticas do rapper Oruam por aparecer sentada em um trono feito por fuzis e balas de arma de fogo. Através das redes sociais, a parlamentar classificou o episódio como “inversão de valores”.

Em seu pronunciamento, Julia Zanatta afirmou que o comentário de Oruam sobre a sua foto seria uma tentativa do cantor de “se vitimizar” em meio ao cenário conturbado no Brasil com os confrontos entre as forças de segurança e as facções criminosas.

“Chegamos ao ponto em que um filho de traficante tentou me cancelar na internet. Oruam, filho do traficante Marcinho VP, chefe do Comando Vermelho, resolveu usar a minha foto para se vitimizar e dizer que, se fosse ele, seria apologia ao crime. Isso acontece justamente quando nós, deputados, estamos prestes a aprovar a lei que vai equiparar facção a grupo terrorista.”, disse a bolsonarista em um vídeo compartilhado. 

“Oruam sabe muito bem a diferença entre bandidos armados para cometerem crimes e cidadão armado de bem para se defender de bandidos. É por isso que ele se incomoda tanto com a minha foto. Arma comigo é para defender a vida, a família e a propriedade. [É para] defender meus direitos naturais e não para pagar pau para criminoso”, pontuou. 

A deputada tece críticas ainda sobre a “cultura desarmamentista”. De acordo com ela, no Brasil, a popularidade do discurso contra o armamento da população levou as pessoas a “ficarem de joelhos” para a violência.

“Quando te disserem que armas de CAC são para alimentar o crime organizado, isso é argumento para manter você desarmado para bandido que o Oruam defende”, acrescentou Zanatta. 

A polêmica envolvendo a apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Oruam teve início na semana passada após suspeitas de que Zanatta teria enviado R$ 800 mil em emendas parlamentares a um clube de tiro de um amigo. 

Diante do embate com Oruam, internautas saíram em defesa do argumento usado pelo rapper contra a deputada do Partido Liberal (PL).

“Morre uma fada hoje porque eu concordei com o Oruam”, disse um. “Difícil defender Oruam, mas nessa aqui ele tá 100% correto”, disse outro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra