O pastor evangélico Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (2), na Rua Ponta Porã, bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios do município como uma possível execução.
Wesley pilotava uma motocicleta quando parou para deixar um familiar em casa, por volta das 19h40. Nesse momento, o religioso foi alvo de ao menos 15 disparos e morreu no local, sem chance de reação ou defesa.
Após atirar contra o pastor, os suspeitos não levaram a motocicleta da vítima nem qualquer de seus pertences. Esse fato indica que o caso não se trata de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas sim de um homicídio com características de execução.
Ainda em via pública, devido à morte imediata do pastor, a vítima passou por perícia de agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) antes de ser levada para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios (DH), mas, até o momento, ninguém foi preso.
O pastor Wesley era ativo nas redes sociais, onde acumulava mais de 45 mil seguidores. Em seu perfil, ele costumava compartilhar momentos de culto e mensagens bíblicas, apresentando-se como missionário e estudante de ciências bíblicas. Ele deixa esposa e três filhos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
