A cantora Alinne Rosa se pronunciou após ser atingida por um copo no rosto durante sua apresentação no Fortal, tradicional micareta realizada em Fortaleza (CE). Em um vídeo publicado nas redes sociais, a artista agradeceu as mensagens de apoio e afirmou que o episódio não pode ser tratado como uma situação normal. A agressão aconteceu na noite da última quinta-feira (23), durante o desfile da cantora em cima do trio elétrico.
“Tem um vídeo meu circulando por toda a internet, e é um momento que um homem joga um copo no meu rosto durante um, um show meu em cima do trio elétrico”, disse Alinne no início do desabafo publicado neste domingo (26).
“Primeiro, eu quero agradecer a todo mundo que me mandou mensagem. Recebi com muito carinho e fiquei muito emocionada com a preocupação de vocês. Eu estou bem, mas o que aconteceu me fez pensar muito”, declarou.
Alinne ressaltou que estava trabalhando quando foi atingida pelo objeto e afirmou que atitudes como essa não devem ser encaradas como brincadeira.
“Eu tava trabalhando, fazendo meu show, e isso simplesmente não pode ser tratado como algo normal. A gente precisa parar de normalizar esse tipo de comportamento. Hoje foi um copo, amanhã pode ser uma lata, depois uma pedra, depois o quê?”, afirmou.
O objeto atingiu o rosto da cantora, que usava óculos escuros durante a apresentação. O acessório estava na altura dos olhos no momento do impacto. Até a última atualização do caso, não havia confirmação de ferimentos sofridos pela artista.
Após o lançamento, o homem apontado como responsável pelo arremesso aparece rindo nas imagens que circulam na internet.
Um dos produtores chegou a recolher o objeto que atingiu a cantora enquanto o trio seguia o percurso do evento. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identificação do suspeito ou sobre medidas tomadas pelos organizadores do Fortal.
“E eu não tô falando só por mim, tô falando por todas as mulheres que já foram agredidas enquanto simplesmente tentavam viver, trabalhar ou existir”, disse.
A cantora também afirmou que não deseja o mal de quem arremessou o copo, mas espera que o caso provoque uma reflexão sobre esse tipo de comportamento.
“Eu não desejo o mal de ninguém, mas eu espero de verdade que esse caso sirva para que as pessoas entendam que esse tipo de atitude não pode passar como se fosse uma brincadeira. Diversão nunca pode estar ligada à violência. Carnaval é para celebrar a vida, a música, o encontro, o respeito”, afirmou Alinne Rosa.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
