Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 24 de agosto de 2026

Em meio ao caso Lulinha, Lula afirma que "corrupção é uma coisa quase incontrolável"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou a corrupção como um “problema quase incontrolável” durante entrevista à TV Record exibida neste domingo (23). 

“Nós temos muita coisa de combate à corrupção. A corrupção é uma coisa quase que incontrolável porque a corrupção tem em qualquer lugar. Tem em qualquer lugar a corrupção, tem na empresa, tem no governo, tem no Judiciário, tem no futebol”, cravou o presidente.

Na sequência,o mandatário destacou o que considera um avanço na estrutura de investigação do país. Para o petista, atualmente, a Polícia Federal (PF) possui capacidade de atuação que não teria sido observada em outros períodos.

“Agora o que nós temos é uma capacidade de investigação como jamais teve esse país. Porque a Polícia Federal está preparada para isso, o Estado de Justiça sabe.”

A declaração ocorreu em meio às investigações que atingem o filho mais velho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de tráfico de influência e corrupção.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram