Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Deputado Bolsonaro chama Dilma de "Hitler de saia"

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que integra a base aliada do governo, chamou a presidente Dilma Rousseff de “Hitler de saia”. Durante uma sessão da Comissão de Relações Exteriores nesta quinta-feira, com a presença do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o deputado fez a comparação entre Dilma e o nazista alemão ao criticar a importação de 4 mil médicos cubanos por meio do programa Mais Médicos. Ele classificou a medida como chicana.
— Eu duvido que qualquer médico espanhol ou argentino topasse que seu salário fosse pago por seu país nessa chicana que o PT propôs agora para o governo cubano. Nenhum país ia produzir médico em escala industrial como Cuba fez se não tivesse para onde vender. É a exportação de ideologias. Eu vejo a nossa presidente como uma pessoa semelhante a Hitler de saia. A verdade dói — provocou o deputado.
Segundo ele, os médicos cubanos trarão seus dependentes, lotando as escolas brasileiras. Patriota não quis entrar no mérito das acusações. Mas disse que ficou “ofendido” e que a declaração do deputado sobre a presidente é “descabida” e revela desconhecimento da história de Dilma.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Edney