Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Alceu Valença, Forró do Bom e Gatinha Manhosa vão animar o aniversário de Salgueiro e festas de fim de ano

Salgueiro já está e clima de confraternização coletiva com a aproximação dos aniversário de fundação do município e os festejos de natal.
Salgueiro já está e clima de confraternização coletiva com a aproximação dos aniversário de fundação do município e os festejos de natal.
Salgueiro já está e clima de confraternização coletiva com a aproximação dos aniversário de fundação do município e os festejos de natal.  Na última segunda-feira, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o Prefeito Marcones Libório fez o lançamento oficial da programação envolvendo entregas de obras, ações sociais, eventos socioeducativos, esportivos e shows musicais. Participaram da solenidade equipe de governo e vereadores.
Depois da cerimônia das premiações do 3º Concurso de Poesias de Salgueiro, no dia 5, promovido pela Biblioteca Municipal Francisco Augusto, e o lançamento do livro com os autores classificados nas edições de 2012 e 2013 e do acendimento das luzes e entrega da decoração da Praça da Catedral, marco zero da cidade, dará continuidade, aos festejos, duas exposições, em cartaz, no Centro de Cultura, Lazer e Turismo: Mestre Jaime e o Sertão de Zé do Mestre.
Já em 13 de dezembro, a Casa do Sanfoneiro comemora, pelo segundo ano consecutivo, o aniversário de Luiz Gonzaga, em 24 horas de forró Ao Vivo, com os sanfoneiros locais. Este ano, a festa salgueirense é vinculada às festividades de inauguração do Cais do Sertão Luiz Gonzaga, em Recife, que coloca Salgueiro como um dos principais polos de conexão entre o sertão e o litoral.  
No dia 22, começam as apresentações culturais do Polo Bomba, às 23:00, com Rafael Veríssimo, que participou do programa Ídolos, em 2012 e gravou seu primeiro CD solo este ano. Seu repertório varia do agitado sertanejo universitário a clássicos da música sertaneja.  Na mesma noite, o Forró do Bom, direto da capital cearense, faz o melhor do forró das antigas. Liderado por Kátia Cilene, ex-Mastruz com Leite, e Aduílio Mendes, o grupo reúne sucessos que fizeram a história deste ritmo.

O aniversário de 170 anos de fundação do município, dia 23, será marcado com a presença de Alceu Valença. Compositor e cantor, o autor dos sucessos ”Pétalas”, “Como Dois Animais” e “Coração Bobo” é reverenciado em todo o País como um grande nome da música Brasileira. Frevos, forrós e um estilo bem característico marcam sua musicalidade.
Danilo Pernambucano, Marreta You Planeta, Orquestras Pernambucana, Maestro Paixão, Prisma e Imperial são algumas das atrações que, ainda, integram a programação.No réveillon, o município encerra o ano ao som de Gatinha Manhosa, responsável pelo sucesso “Leilão”, a mais executada nas rádios de todo o Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil, recebendo disco de ouro duplo. Ainda, a bahiana Nanaê, de axé, traz muita alegria e energia positiva para a chegada de 2014.
Como parte da programação, a Prefeitura Municipal também realizará inaugurações de ruas e a entrega do conjunto habitacional Mandacaru, além de outras obras. 
Blog: O Povo com a Notícia