Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

RUMO A 2014: PSDB assume posto do PTB e passa a fazer parte da aliança em PE

O PSDB de Pernambuco divulgou nota nesta segunda-feira, 30, para oficializar a entrada no governo Eduardo Campos (PSB). Os tucanos devem ocupar os cargos que pertenciam ao PTB, que deixou o governo para disputar o comando do Estado ao lado do PT em 2014.

O texto destaca ainda que o objetivo das duas siglas é fortalecer a parceria também em outros Estados. “Além de parceiros na gestão de Pernambuco, PSDB e PSB trabalham coligações para as eleições de 2014”, diz a nota.
Os dois partidos devem lançar candidato próprio à Presidência, mas têm articulado alianças estaduais para a disputa do ano que vem. No início do mês, Campos e Aécio Neves (PSDB) se encontraram no Rio para discutir o assunto. Além de Pernambuco, os presidenciáveis avaliaram a possibilidade de dividir palanques em São Paulo, Minas, Paraíba e Rio Grande do Sul. (De O Estado de S.Paulo – Isadora Peron)
NOTA

Eis a nota divulgada ontem pelo PSDB pernambucano:
O PSDB já é parceiro do PSB em vários estados do Brasil, a exemplo de São Paulo e Minas Gerais.
União que se estende também em muitos municípios do Estado, resultante, inclusive, das últimas eleições municipais.
Fortalecendo essa parceria, o PSDB deverá fazer parte do governo Eduardo Campos, ocupando espaços do PTB que se deslocou para uma aliança eleitoral com o Partidos dos Trabalhadores.
Além de parceiros na gestão de Pernambuco, PSDB e PSB trabalham coligações para as eleições de 2014.
O PSDB sempre foi um partido independente, no que se refere ao exercício dos mandatos de seus deputados estaduais, que cumpriram com seu papel de fiscalizar o governo.
Os parlamentares são responsáveis por seus mandatos. E isso, o partido sempre respeitou.
Partido da Social da Democracia Brasileira

Blog: O Povo com a Notícia