Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CHUVAS E MORTES: Eduardo Campos acusa Dilma de ‘esperar o pior acontecer’

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), usou ontem (domingo) o seu perfil no Facebook para acusar o governo federal de “esperar o pior acontecer” para agir no Espírito Santo, onde 24 pessoas morreram e mais de 60 mil pessoas deixaram suas casas por causa da chuva.

O pré-candidato à Presidência escreveu que, em março de 2012, o então ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB-PE), apresentou à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a minuta de uma Medida Provisória para facilitar o acesso a recursos por municípios atingidos por desastres naturais. A MP foi publicada no “Diário Oficial” da última quinta-feira.
“Sempre digo que não adianta colocar uma tranca na porta da sala depois que o ladrão já assaltou a casa. [...] Infelizmente, em Brasília ainda é regra esperar o pior acontecer para tomar alguma medida. [...] A MP foi publicada somente agora, depois de passar quase dois anos parada”, escreveu Campos.
O governador, que é ex-ministro de Lula e rompeu recentemente com o governo Dilma, afirmou ainda: “Foi preciso que uma tragédia se abatesse sobre o Espírito Santo para que finalmente o processo avançasse. Ou seja, o governo não encontrou uma solução rapidamente; a solução estava na mesa, esperando para ser lida há dois anos”.
“Este é o tipo de ineficiência administrativa que o brasileiro se cansou de ver, e que mostra que Brasília continua morando num Brasil bem diferente daquele que viu o povo ir às ruas no meio do ano”, afirmou o governador. Com informações da Folha de S.Paulo.

Blog: O Povo com a Notícia