Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Eduardo Campos anuncia ações após recuo

Eduardo Campos anuncia ações após recuo
Menos de uma semana depois de recuar da decisão de extinguir a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou, ontem, um pacote com quase dez ações que beneficiam o seguimento. Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, Campos juntou parte de seus secretários – de Administração, Décio Padilha; de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja; de Defesa Social, Wilson Damásio e a titular da pasta em questão, Laura Gomes – além do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes, e do Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros.
As ações são voltadas para os idosos, para a pessoa com deficiência, para o consumidor e a população LGBT. Os idosos ganham a Superintendência da Pessoa Idosa, o Plano de Atenção Integrada da Pessoa Idosa e ainda a regulamentação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa de Pernambuco.
Para atender as pessoas com deficiência serão instaladas três de Centrais de Libras nos postos do Expresso Cidadão de Petrolina, Caruaru e Recife. Também foi assinada a regulamentação da lei que trata da gratuidade do transporte público na RMR para pessoas com deficiência, e a regulamentação da Lei do Policial com Deficiência. Já a comunidade LGBT ganhará um Conselho Estadual de Direitos da População LGBT.
Por fim, a área de defesa do consumidor, terá o PROCON Móvel, com duas vans e equipe de advogado e assistentes para atuar em locais de difícil acesso. Também será criada a Câmara do Consumidor Turista, espaço para dirimir conflitos preventivamente e, nos casos emergenciais, elaborar mecanismos para sua solução imediata, por meio da instalação de pontos estratégicos de atendimento aos turistas.

“Estamos mostrando que a Declaração Universal de Direitos Humanos para nós é uma prioridade. Estamos atuando de maneira a combater o preconceito e assegurar os direitos da população que precisa de mais atenção do Estado”, destacou o governador.
AGENDA POSITIVA
Eduardo Campos não atendeu a imprensa na última quarta-feira (04), quando foi anunciado o recuo da decisão de extinguir a pasta. Foi escalado o secretário Tadeu Alencar (Casa Civil). Ontem, o socialista tirou fotos com cadeirantes, distribuiu sorrisos e discursou até mesmo às escuras – em virtude de várias quedas de energia no Centro de Convenções – para assegurar a agenda positiva.
Blog: O Povo com a Notícia