Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de dezembro de 2013

Felipão analisa adversários da primeira fase da Competição

FELIPAO-AVALIA
O técnico Felipão analisou com tranquilidade os adversários que o Brasil vai enfrentar pelo Grupo A, na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. O adversário da estreia, a Croácia, é tido pelo técnico como uma seleção que trabalha muito bem a bola e que possui qualidade técnica. Além de experiente, por disputar a sexta Copa do Mundo e ter vários jogadores que atuam em grandes clubes na Europa.
O México, segundo Felipão, oferece muitas dificuldades por causa da tradição em que se transformou esse jogo. O técnico diz que os mexicanos entram em campo muito confiantes, pelos últimos resultados, mas é bom lembrar que no último confronto o Brasil venceu por 2 a 0, na Copa das Confederações.
O Camarões já surpreendeu muitas seleção boa e aprontou em outras Copas do Mundo. “Temos de ficar atentos nesse jogo, tomar muito cuidado para não sermos os surpreendidos da vez”, disse o técnico.
O coordenador Carlos Alberto Parreira viu muito equilíbrio na formação dos oito grupos, descontadas as maiores dificuldades naquele que reúne Inglaterra, Uruguai, Itália e Costa Rica. “Não adianta a gente ficar apontando quem tem a tarefa mais fácil. Futebol se resolve dentro de campo e muitas surpresas podem acontecer. Quem vem para cá o fará com seus melhores jogadores, já passaram pelas Eliminatórias e querem vencer. É lógico que, no fim, a hierarquia do futebol sempre prevalecer, mas vejo muito equilíbrio nessa primeira fase”, disse.
Ao falar sobre o grupo do Brasil, Parreira se deteve no jogo contra a Croácia, o primeiro adversário, o jogo de abertura da Copa do Mundo. “Esse jogo é o mais difícil, pois é um partida isolada, de abertura da competição, para a qual o mundo todo estará com a atenção voltada. Por isso é fundamental vencer a Croácia, pois um grande passo será dado para a classificação”, afirmou. (Assessoria de Imprensa/CBF)
Blog: O Povo com a Notícia