Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Fernando Bezerra Coelho volta a Pernambuco em ritmo acelerado

Um dia após voltar de um período de férias nos EUA, o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) retoma, hoje, em ritmo acelerado, as movimentações que demonstram intenção de pavimentar sua candidatura a governador em 2014.
Até a segunda(09), está prevista uma agenda de homenagens, visitas a obras e conversas com lideranças em cidades da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Sul.
Hoje, ele recebe, em Palmares, título de cidadão, em cerimônia na prefeitura. Os compromissos no município ainda incluem visita às obras da barragem de Serro Azul, cuja ordem de serviço foi assinada por ele quando ministro, e entrevista a rádio local.
Na sexta (06), Bezerra deverá receber a Medalha de Mérito Vidal de Negreiros, a maior comenda da Câmara de Jaboatão dos Guararapes. A proposta foi do vereador tucano Carlos Alberto Bezerra. Embora o PSDB seja “oposição” ao PSB, do governador Eduardo Campos, no âmbito estadual, os dois partidos firmaram aliança em Jaboatão na eleição de 2012, que reelegeu o prefeito Elias Gomes (PSDB) tendo o PSB indicado o vice da chapa, Heraldo Selva.

No mesmo dia, o ex-ministro deverá seguir para Escada, onde está previsto encontro com lideranças locais e ainda visita a duas fábricas no Complexo Portuário Industrial de Suape, comandado por Bezerra Coelho quando ele foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.
Na segunda, o ex-ministro deverá voltar a receber uma medalha de mérito, desta vez a José Mariano, da Câmara do Recife. Tanto o autor da proposta de homenagem em Jaboatão como o vereador que sugeriu a entrega da comenda na capital pernambucana (o vice-líder do governo, Marco Aurélio Medeiros, do Solidariedade) negam caráter político da cerimônia e exaltam os “feitos” de Bezerra Coelho quando ele era ministro.
“É uma coincidência o fato de ele estar recebendo as homenagens após a saída do ministério. Ele merece a honraria”, diz Marco Aurélio. O parlamentar, entretanto, afirma que defende a candidatura do ex-ministro para governador.
Durante os 15 dias de férias do socialista, seu correligionário Milton Coelho, secretário estadual de Governo, em entrevista ao JC , alertou que não se deve antecipar o debate em torno da escolha do nome que representará a Frente Popular na disputa pela sucessão de Eduardo Campos. Milton não citou nomes, mas o recado foi interpretado como sendo dirigido a Bezerra.
JC procurou ontem o ex-ministro, mas ele apenas falou, por meio da sua assessoria, que concorda com a avaliação do secretário de que é cedo para escolher o postulante. Sobre suas movimentações, comentou que recebe convites de homenagens e “não teria sentido” recusá-los.
Blog: O Povo com a Notícia