Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

JARBAS PEDE SUSPENSÃO DE MUDANÇAS QUE PREJUDICAM MORADORES DO SERTÃO DO ARARIPE

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pediu ao governo federal que suspenda as mudanças feitas no projeto Canal do Sertão, que faz parte da obra da transposição do São Francisco.

Ele disse que o novo projeto reduz o trajeto do canal, deixando de fora municípios do Sertão do Araripe - em Pernambuco - que eram contemplados pelo projeto original, de 2005.

Jarbas Vasconcelos explicou que essa região tem algumas das terras mais férteis do estado e abriga o polo gesseiro, que gera 90 mil empregos direitos e indiretos.

Para continuar se desenvolvendo, o polo precisa de água, o que poderia ser garantido pelo Canal do Sertão. Isso não acontecerá, porém, se as mudanças forem mantidas, alertou o senador.

"Nunca é tarde para corrigir um erro, pois não é justo que a população do Araripe tenha suas expectativas frustradas. Espero sinceramente que o governo da presidente Dilma não frustre a expectativa de todas essas pessoas que esperavam os benefícios sociais e, sobretudo econômicos, do chamado Canal do Sertão para os municípios do Araripe", afirmou Jarbas.

Composta por dez municípios, a região do Sertão de Araripe tem uma população superior a 300 mil habitantes, dos quais mais de 140 mil vivem na área rural.(Agência Senado)

Blog: O Povo com a Notícia