Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 8 de dezembro de 2013

Mais de 40 mil feras disputam neste domingo(08) e nesta segunda(09) uma vaga na UFPE

A disputa por 6.607 vagas da Universidade Federal de Pernambuco ocorre nestes domingo (08) e segunda (09), quando acontecerá a segunda e última fase do vestibular. Estão inscritos no concurso 40.452 feras. A primeira etapa do concurso foi o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em outubro pelo Ministério da Educação.
Nessa segunda fase, os candidatos serão submetidos a duas provas por dia de disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. Os testes são das 8h às 12h, horário de Pernambuco. Todos os estudantes responderão duas questões discursivas de português 1 mais três matérias (uma hoje e duas amanhã).
O vestibulando deve levar cartão de inscrição com foto, carteira de identidade e caneta preta. Tem que deixar telefone celular em casa, sob pena de ser eliminado da seleção. É importante que ao marcar o gabarito ele preencha todo o alvéolo para facilitar a correção, realizada por meio de leitura ótica.
“Essa semana da véspera do vestibular foi muito corrida, com bastante revisões. Estou nervosa pelo fato de ser a primeira vez que vou encarar a segunda fase da UFPE. Mas desde pequena sempre fui estudiosa e acho que me preparei bem”, conta Déborah, aluna do Colégio Motivo. Ela terá provas de história, literatura, português e inglês. Pretende levar água, algum biscoito salgado e chocolate.
As provas e os gabaritos oficiais só serão divulgados no final da tarde, depois que todos os chefes de prédio entregarem à Comissão do Vestibular (Covest) os malotes com os cartões de respostas de todos os candidatos. O listão dos aprovados está previsto para ser divulgado até 24 de janeiro.
DISPUTA – Medicina no câmpus Recife, pela quinta vez consecutiva, é o curso mais concorrido do vestibular, com 30,2 candidatos por vaga. Em segundo lugar está medicina do câmpus de Caruaru, oferecido pela primeira vez. A relação candidato-vaga é de 24,6. Direito é o terceiro curso mais concorrido, com 16,9 candidatos-vaga e engenharia civil, em Caruaru, é o quatro mais concorrido, com 13,8 candidatos-vaga.
Blog: O Povo com a Notícia