Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SENASP lança Sinest Cidadão, ferramenta de consulta online de placas de veículos e motocicletas em todo território nacional

sinesp cidadão
Esta semana esta começando a se divulgar o Sinesp Cidadão, gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.
O primeiro módulo do Aplicativo Sinesp Cidadão é a Consulta Veículo que permite a qualquer pessoa consultar, principalmente por meio de dispositivos móveis, em segundos, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado em todo o país. A ferramenta gratuita irá facilitar o trabalho da polícia na recuperação deste veículo. Com a contribuição de todos, o que com certeza trará mais segurança nas ruas.
Com esta ferramenta, não só o cidadão comum, mais todo policial militar de serviços em guarnições policiais poderão facilmente acessar o sistema do banco de dados do DENATRAN e obter informações quanto a furto ou roubo de um veículo, em caso de positivo, a informação aparecerá destacada em vermelho, podendo ainda ser observado as características se conferem com o veículo consultado.
O cidadão que encontrar uma situação de irregularidade deverá acionar o sistema de segurança pelo 190, se utilizando do anonimato e contribuindo na recuperação de veículos furtados ou roubados. Vale à pena lembrar que de forma alguma o cidadão deve realizar abordagem a um veículo cuja consulta venha a acusar furto, roubo ou clonagem, devendo esta abordagem ficar a cargo das autoridades policiais, seja Policia Civil ou Militar.
Para baixar o aplicativo, acesse o Google Play no seu celular com sistema Android e com o serviço de Internet Móvel poderá iniciar as consultas. Com informações de Robson Patricio.
Blog: O Povo com a Notícia