Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

UPE Petrolina lança Congresso Internacional do Livro para debater discursos sobre o Sertão

Nesta quarta-feira (04) acontece na Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, o lançamento do segundo Congresso Internacional do Livro, da Leitura e da Literatura no Sertão (Clisertão).
O evento terá um espaço para apresentação de trabalhos científicos, que poderão ser enviados do dia 16 dezembro até 20 de fevereiro de 2014. O congresso vai ser realizado de 5 a 10 de maio de 2014 na UPE Petrolina.
O coordenador do Congresso, Genivaldo do Nascimento, explica que a região precisa de atividades culturais e relacionadas a leitura e literatura. “Petrolina e o Sertão em geral tem fome de livro e cultura, a prova disso é que a cidade não tem livraria. O congresso vai também discutir as imagens e discursos sobre o Sertão, para tirar essa ideia de que o Sertão é apenas cinza, que é a cor da seca”, afirma o coordenador.
O evento é promovido pelo governo do estado de Pernambuco, através da Universidade de Pernambuco campus Petrolina, Secretaria de Cultura, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e é organizado pelo colegiado de Letras. A expectativa é de um público de até 15mil pessoas, entre alunos, professores, escritores e pesquisadores.(G1 Petrolina)
Blog: O Povo com a Notícia