Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de março de 2015

Assentados do MST cobram do INCRA políticas públicas

002
Segundo o coordenador da regional do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) o Sr. Fábio Júnior, existe hoje 14 famílias no assentamento Jussara no município de IATI-PE em uma fazenda desapropriada que conta com aproximadamente 380 equitares e um dilema; É que outras 09 famílias estas pertencentes à FETAPE (Federação dos trabalhadores na agricultura de Pernambuco) também pleiteiam a referida área alegando que são de fato os verdadeiros beneficiários gerando um clima de disputa entre agricultores de movimentos semelhantes.
O assentado José Antônio de Souza afirma que a oito anos as famílias do MST e da FETAPE encontram-se no local e a dois anos foi realizado um cadastro pelo “Dr. Jonas” que segundo os assentados é engenheiro agrônomo do Incra, mais que neste período nada mais foi feito para resolver o problema.
Os assentados do MST por conta própria fizeram o mapeamento de seus lotes e assim distribuíram entre eles, e alguns já construíram suas casas (foto) sem nenhum incentivo governamental, ainda esperam assistência técnica para desenvolver seu pedaço de chão, e em virtude da seca que se alastra vivem mendigando aos políticos da região por carro pipa com água potável para o abastecimento humano e de seus animais. (Reportagem e Foto: Isaias Ramalho – Iati-PE)
Blog: O Povo com a Notícia