Policiais da 3ª Companhia de  Monte Santo (CIA), pertencente ao 5a Batalhão de Polícia Militar de  Euclides da Cunha, prenderam nesta quarta-feira (25/3) dois homens e apreenderam cinco  armas de fogo, 109 munições de diversos calibres, além de material utilizado para explodir caixas eletrônicos. Os acusados confessaram à  polícia que estavam planejando um assalto à agência do Banco do  Brasil da cidade de Monte Santo. Os policiais abordaram os dois homens próximo a uma  residência localizada no centro da cidade, enquanto  outros homens, em um veículo modelo Corola, deixavam a casa. Durante a abordagem os que que estavam  no carro atiraram contra a viatura e os policiais.
A lataria do Corola foi atingida pelos disparos, mas  ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram. A cerca de 200  metros do local abandonaram o carro e continuaram a pé.  Os PMs pediram apoio a guarnições do 5º Batalhão e os dois homens  que estavam perto da casa confessaram a intenção de cometer o  crime. Dentro da casa, que estava alugada, e no veículo apreendido, foram encontrados um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, sem tambor, uma espingarda calibre 12, uma pistola  Glock 9 mm com três carregadores, dois carregadores de fuzis, uma  carabina .45 com dois carregadores, 38 munições de .45, 20  munições 9 mm, seis munições calibre 357, 18 munições calibre 762,  23 munições de .940, quatro munições calibre 12; três celulares, 1 kg  de pasta de explosivo, 100g de cocaína, três pés de cabra e três  furadeiras.
No interior da residência foram encontrados ainda uma  Honda Biz sem placa, uma CG Titan 150 também sem placa, e um  veículo modelo Fox, de cor prata. (Correio Bahia)
Blog: O Povo com a Notícia
