Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de março de 2015

OAS só livrará três empresas de pedido de recuperação judicial

 
Só três comanhias da OAS de um total de nove - incluindo o holding - devem ficar de fora do pedido de recuperação judicial do grupo, programado para o início da semana que vem. 
 
Conforme matéria da Folha, a ideia é poupar a empresa de saneamento OAS Soluções Ambientais, a de estádio de futebol OAS Arenas e a de exploração de petróleo OAS Óleo e Gás. 
 
Ainda segundo a Folha, no total, o pedido deve envolver cerca de R$ 8 bilhões. Se aceito, será um dos maiores processos de 
recuperação judicial já feitos no país. A maior parte da dívida vem da holding e da construtora. Mas, o pleito à Justiça deve 
conter outras quatro companhias ( OAS Defesa, OAS Energy, OAS Logística e OAS Empreendimentos).
 
Algfuns projetos imobiliários da OAS Empreendimentos nos quais a companhia atua com sócios, as chamadas EPEs (Sociedade de Propósito Específico) - não serão incluídos.
 
De acordo com a Folha, com a recuperação judicial, a OAS ganha o direito de suspender pagamentos enquanto desenha um plano de reestruturação, que precisará, ao final, ser aprovado pela maioria dos credores. 
 
Ao ser alvo de denúncias da Operação Lava Jato, a OAS, uma das maiores empreiteiras do país, passou a ter dificuldades de acesso a crédito e de honrar compromissos com credores.

Blog: O Povo com a Notícia