Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de março de 2015

Joel da Harpa quer garantir “uso da força” pela PM nos atos pró e contra Dilma no Recife

Líder da greve da PM, o deputado estadual Joel da Harpa anunciou, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que vai entrar com um mandato de segurança na Justiça para garantir a ação de policiais militares durante os atos pró e contra a presidente Dilma Rousseff (PT) que ocorrem nesta sexta-feira (13) e sábado (15) no Recife.
Segundo o deputado, é esperada uma manifestação desproporcional do MST (Movimento Sem Terra), inclusive com o uso de armas. Para o militar, os PMs não podem se sentir coagidos a não usar a força necessária para manter a ordem pública.
Presidente do PT em Pernambuco, a deputada Teresa Leitão saiu em defesa do movimento, alegando que o MST não usa armas e tem uma pauta específica, assim como outros movimentos sociais. A deputada participa do ato desta sexta.
Teresa reconheceu que é importante que a polícia atue em defesa dos cidadãos, mas afirmou ver diferenças entre os dois atos. Ela acredita que o protesto pedindo impeachment, no domingo, tem uma condução que fomenta o ódio. (Blog do Jamildo)
Blog: O Povo com a Notícia