Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 4 de março de 2015

Polícia prende assaltante de bancos no Nordeste em hospital de Petrolina

A Polícia Militar de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, prendeu nesta última terça-feira, dia (03), MARTINS SIMÃO DOS SANTOS, de 45 anos, natural de Salgueiro, também no Sertão. Ele é considerado um dos mais conhecidos assaltantes do Nordeste. A prisão ocorreu depois que o suspeito deu entrada no Hospital Universitário (HU) com uma fratura no braço causada por uma queda de um cavalo. Segundo informações da polícia, o suspeito responde por processos em diversos estados do país.

A polícia chegou até o suspeito depois que recebeu a informação de que o agricultor deu entrada no HU, inicialmente com um nome falso, e após investigações no Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4), em conjunto com o Serviço de Inteligência da Força Tática de Paulistana, no Piauí e da equipe Malhas da Lei do 5º BPM, o homem confessou a verdadeira identidade, chegando a assinar dois mandados de prisão expedido pelo juiz Valdemi Alves de Almeida, da comarca de Simões-PI.

Em 2012, o assaltante foi preso no município de Tuntum-MA suspeito de integrar uma quadrilha que assaltaria o Banco do Brasil de Barra do Corda-MA. No momento da prisão, MARTINS SIMÃO estava de posse de uma caminhonete roubada, com placa de Fortaleza-CE, que seria usada no assalto.

Como ainda está internado no HU aguardando alta médica, o agricultor está preso sob custódia da Polícia de Pernambuco e do Piauí. Após a alta, o suspeito será recolhido para à penitenciária de Picos – PI e ficará a disposição da justiça. (G1 Petrolina/Foto PMPE)

Blog: O Povo com a Notícia