Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Tiroteio dentro do Ceasa termina com três criminosos presos e um vigilante ferido


A agência do banco Santander situada dentro do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi alvo de uma investida criminosa na tarde desta quinta-feira (21). Após uma troca de tiros com policiais, três bandidos foram presos e um vigilante do local ficou ferido.

A ação criminosa ocorreu por volta das 16h, quando a agência bancária já estava fechada. Em parceria com a Polícia Civil e com seguranças privados do Ceasa, policiais militares do 12º Batalhão interceptaram a quadrilha na saída do banco, que tentou fugir utilizando um carro com placa clonada. Após a prisão do trio, um quarto bandido conseguiu roubar uma moto e escapar por uma área conhecida como Campo do Arroz. A Polícia Militar (PM) realiza buscas para tentar capturá-lo.

Baleado, um dos três homens presos, que usava uma camisa com o emblema da Polícia Civil, foi levado sob custódia para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação do HR para saber sobre o quadro clínico dele, mas não obteve retorno às ligações. O vigilante ferido à bala durante o tiroteio também foi hospitalizado, mas a unidade de saúde para onde ele foi socorrido não foi informada pela PM.

Além do carro utilizado na investida criminosa e da moto roubada na fuga, os policiais recuperaram a quantia de R$ 137.242 em espécie, além de apreenderem duas pistolas (sendo uma .40 e outra 380), dois revólveres calibre 38. Também foram apreendidos três coletes balísticos, um uniforme da Polícia Civil, um gorro do estilo ninja e cinco sacos para guardar dinheiro.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para solicitar uma nota sobre as investigações do caso e aguarda resposta.

Momentos de tensão: De acordo com o presidente do Ceasa, Gustavo Melo, os bandidos entraram na agência e fizeram alguns funcionários reféns. “O Ceasa é um órgão público, com 60 mil pessoas entrando todos os dias. Eles entraram como qualquer pessoa entra e anunciaram o assalto. A vigilância do Ceasa e a Polícia Militar cercaram a agência. Eles se sentiram acuados e pegaram alguns funcionários como reféns”, contou o presidente do centro.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram o momento da fuga e uma intensa troca de tiros. A investida criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do Ceasa, que flagrou o momento em que quatro bandidos saem da agência bancária, cada um segurando um refém. Ao todo, dois homens e duas mulheres foram ameaçados com armas até os criminosos entrarem no carro que estava parado em frente ao banco e foi utilizado na tentativa de fuga.

“Eles liberaram os reféns ainda dentro do Ceasa. Nesse momento, a polícia e a vigilância foram para cima. Eles não conseguiram sair do Ceasa porque fechamos os portões”, comentou o presidente do centro de abastecimento.

Bastante nervosa, uma comerciante que preferiu não ser identificada relembrou os momentos de tensão que viveu na tarde desta quinta (21). “Assim que cheguei na minha loja, só escutei o tiroteio. Fiquei muito nervosa. Foi muito tiro. Foram dois minutos de tiros sem parar”, contou.

Resposta: Por meio de nota, o Santander confirmou o roubo à agência localizada dentro do Ceasa e ressaltou que todos os seus funcionários passam bem. A empresa também informou que colabora com as investigações policiais.

Blog: O Povo com a Notícia