Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Vereador Beijinha Puça denomina a Rua 11 do Loteamento Horizonte, de Rua Manoel Simão Basto


Nesta quarta-feira dia (13), o vereador Beijinha Puça (PSD), apresentou na Câmara Municipal de Floresta o Projeto de Lei Nº 45/2017, onde fica denominado de Rua 11 do Loteamento Horizonte, de Rua Manoel Simão Basto.

Fica o Poder Executivo autorizado a fixar, no prazo de 90 (noventa) dias, a placa designativa. Como também esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrario.

Segue abaixo justificativa:

Manoel Simão foi um político de grande destaque em Carnaubeira da Penha e Floresta, tendo sua grande obra se destacado no amparo e dedicação aos menos favorecidos. Nasceu na antiga Vila de Carnaubeira da Penha, no Sertão pernambucano, então Distrito de Floresta, em 13 de janeiro de 1922.

Era o segundo dos sete filhos de Simão Bastos Gonçalves e de Teodora Silveira da Conceição, sendo seu pai em grande comerciante de estivas e tecidos com comércios instalados em Carnaubeira da Penha e também Barra do Silva. Manoel Simão nasceu, assim, no seio de duas destacadas famílias de seu lugar: os "Bastos Gonçalves", família de seu genitor e os "Candido Marcolino", da família de sua mãe.

Manoelzinho, como era tratado pela família, era um jovem inquieto pelo crescimento como pessoa e desde cedo aprendeu tocar sanfona, instrumento musical típico do sertão nordestino, com o qual alegrava festas juninas, casamentos e diversas comemorações ocorridas principalmente pelas fazendas, pela zona rural do município, quando era também agradável a sua natureza de dançar.

Blog: O Povo com a Notícia