Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Suspeito de ser mandante da morte do Capitão Oliveira morre em confronto com a polícia


Jonathas dos Reis Assunção foi morto em confronto com a polícia nas primeiras horas desta última quinta-feira (21). Ele era procurado, por ser identificado como o líder da ação que matou o comandante do CIOPAC, o capitão Manoel Oliveira. A operação para cumprir o mandado de prisão aconteceu na capital de Alagoas, Maceió. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública Jonathas estava escondido em uma pousada juntamente com o segurança dele, estes entraram em confronto com as equipes presentes e foram feridos, sendo de imediato conduzidos ao hospital local para atendimento. No entanto, não resistiram e faleceram.

O líder, identificado como Jonathas dos Reis Assunção, conhecido por “Pai”, financiou toda empreitada criminosa contra o Capitão e era o maior interessado na morte do policial. No momento do cumprimento da prisão, ele estava usando documentos falsos. O outro indivíduo foi identificado como Renato Reis de Godoy, primo de Jonathas e estava na condição de seu segurança. Além do crime contra o Capitão, “Pai” é responsável por articular diversos homicídios no sertão sergipano, além de outros Estados. O procedimento foi encaminhado para o Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da polícia alagoana.

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Polícia Militar, através da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac). Essa foi a segunda fase da Operação Rubicão, no intuito de capturar o principal líder da organização criminosa responsável pela morte do Capitão Manoel Alves de Oliveira, 42 anos, na época comandante do Ciopac, ocorrido no dia 4 de abril deste ano.


Blog: O Povo com a Notícia