No entanto, só um compareceu ao plenário, onde estava prevista a realização de uma sessão não deliberativa, reservada para discursos e homenagens, às 14h. Por falta do quórum mínimo na Casa, de 51 deputados, a sessão teve que ser encerrada meia hora depois.
Diante de um plenário vazio, o deputado João Caldas (SDD-AL) entregou à Mesa Diretora um projeto de lei que propõe a criação, em cidades com mais de 500 mil habitantes, de varas especializadas para crimes de trânsito e a inclusão do tema “Educação para o Trânsito” no conteúdo obrigatório do ensino fundamental.
Além dele, marcaram presença os deputados Hugo Motta (PMDB-PB), Erika Kokay, (PT-DF) e Ronaldo Fonseca (PROS-DF).
Nos corredores da Câmara e no Salão Verde, que em dias úteis fervilham de gente, circulavam apenas grupos de turistas e alguns servidores.
Recesso branco
Pela Constituição, o último dia de trabalho é 22 de dezembro, mas, quando cai em um fim de semana, como neste ano, ele é transferido para o primeiro dia útil subsequente.
A última votação ocorreu na quarta-feira (18), quando, em sessão do Congresso, os parlamentares aprovaram o Orçamento para 2014. No dia seguinte, o clima já era de recesso branco, apenas com sessões de debate esvaziadas. A retomada dos trabalhos só acontecerá em fevereiro, com a sessão de abertura marcada para o dia 3, uma segunda-feira. Com informações da UOL/foto: Fernanda Calgaro.
Blog: O Povo com a Notícia