Depois de sair sem pagar de um restaurante localizado no Pina, na Zona Sul do Recife, um advogado acabou cometendo uma série de crimes na noite desta quinta-feira (16). Segundo informações de soldados do 19ª Batalhão da Polícia Militar (19º BPM), Bruno Rodrigues Quintas, de 39 anos, foi preso em flagrante enquanto dirigia um veículo de modelo Pajero cor prata, de placa KLW-3530, após furar o sinal vermelho, bater em outros veículos e ser capturado quando parou em um sinal.
“Estávamos fazendo ronda na orla, e na Domingos Ferreira, vimos quando o doutor passou por nossa guarnição e furou o semáforo, colidiu em outros veículos e aí que começou a perseguição e pedimos para ele parar e nada de ele querer. E quando ele parou em um semáforo, nós desembarcamos da viatura e conseguimos capturá-lo”, relatou o soldado Eliabes Carvalho Santiago.
Ainda segundo o PM, ele estava muito embregagado e bastante transtornado, sem saber o que estava fazendo. Quando chegou na delegacia, segundo o policial, ele tentou agredir a todos. “Ele tentou ir para cima dos companheiros e falou até que iria morder. Como ele é adestrador de cão, ele falou que sabia até como mordia”, relatou. Ainda segundo o PM, o advogado ainda danificou as telas de uma viatura, e na cela, xingou os policiais e deu murro na grade, precisando ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), retornando em seguida.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Plantão de Boa Viagem, Erivaldo Guerra, o suspeito foi autuado em flagrante e não poderá pagar fiança. “O procedimento foi realizado em relação ao advogado. E os crimes praticados foram: embriaguez ao volante; dirigir sem habilitação, causando perigo de dano, pois ele está com a CNH dele vencida; dano qualificado; desacato; e resistência”, explicou o policial.
Ainda segundo o gestor, ele não poderá pagar fiança devido ao fato de os crimes somados ultrapassarem 4 anos. Por isso, ele vai ser encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). “Ele vai ter que ser encaminhado ao presídio e ficará à disposição da Justiça, até que consiga a liberdade provisória”, concluiu Guerra. (Folha de PE)
Blog: O Povo com a Notícia