Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fernando Bezerra só cogita disputa pelo Governo do Estado

FBC
Sob o argumento de que a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco precisa ser a mais ampla possível, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), deixou claro que só vai para a disputa se for “na cabeça”, ou seja, como candidato a governador. Nos últimos dias, o nome do ex-ministro tem sido citado nos bastidores socialistas como possível postulante ao Senado Federal, em substituição ao peemedebista Jarbas Vasconcelos.
“O ideal é que se repita o que ocorreu nas eleições de 2010, quando eu ouvi o argumento de que não podíamos subestimar a então candidatura de Jarbas ao Governo do Estado e a nossa chapa precisava ser a mais ampla”, rememorou, destacando que o atual pleito apresenta sinais de que deverá ser bastante acirrado.
Fernando Bezerra ressalta, ainda, que o partido deve ficar apenas com a cabeça de chapa, abrindo espaço para outras duas legendas nas vagas de vice e no Senado Federal e frisa, inclusive, a manutenção de Jarbas.
Atualmente, nas coxias socialistas predomina o pensamento de que o governador Eduardo Campos (PSB) já teria se inclinado pelo nome do secretário-chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, para a disputa sucessória. Entretanto, o governador só teria aberto o processo de ausculta aos aliados nos últimos dias, devendo prolonga-lo por fevereiro.(Folha PE)
Blog: O Povo com a Notícia