Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Trator não estava amarrado a caminhão, diz delegado depois do laudo

trator na bahia
O laudo de local do crime do acidente com um trator e um ônibus que deixou 13 mortos na BR-110 ficou pronto nesta quinta-feira (30), segundo o delegado Jobson Marques, responsável pela investigação. O resultado do lado confirma a informação de que o trator não estava amarrado, conforme admitiu o tratorista que colocou o veículo de 30 toneladas no caminhão. A informação do manobrista havia sido negada em depoimento pelo dono da empresa São Luíz Terraplanagem, que foi contratada para fazer o transporte do trator de Inhambupe para uma obra em Alagoinhas.

“O laudo mostrou que o trator não foi amarrado, confirma o que a gente sabia. A perícia vai para o local, analisa os três veículos, a velocidade, como ocorreu, quem provocou a colisão. E mostrou que o trator estava solto”, conta o delegado. Segundo ele, não há sinais de freadas bruscas no local do acidente. A velocidade do caminhão não foi possível ser aferida porque o tacógrafo do veículo estava com defeito.
Até o momento, só o motorista do caminhão Joniçon Lima Silva, 43 anos, foi indiciado por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar, mas o tratorista que assumiu que o trator estava solto também responderá pelo mesmo crime. Outras pessoas também podem ser indiciadas. “A gente está analisando os donos e supervisores da empresa. A nossa trajetória é essa aí para saber quem será indiciado. A gente sabe que a empresa será responsabilizada, mas precisa ser a pessoa certa”, explica. Com informações Blog do Vinícius de Santana.
Blog: O Povo com a Notícia