Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jovem é preso suspeito de estelionato em cidades de Pernambuco, PB, RN, CE e Alagoas

O jovem William Gustavo Chagas, 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (28) na cidade de Pedro Régis, Litoral Norte a 91 km de João Pessoa, acusado de aplicar uma série de golpes nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Alagoas. De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar em Mamanguape (CIPM), capitão Alberto Filho, só na Paraíba, o homem teria prejudicado o comércio em mais de doze cidades. Ele responde a 8 processos judiciais.

O capitão comentou que a Polícia Civil da Paraíba estava monitorando o jovem e passou uma foto do suspeito para a Polícia Militar em Mamanguape, orientando sobre a possível instalação dele na cidade.

- Começamos a fazer rondas e vistorias na cidade, quando nos deparamos com o rapaz tentando aplicar mais um golpe. Recebeu voz de prisão e o conduzimos para a Delegacia de Mamanguape – comentou Alberto Filho.

Ainda de acordo com o comandante, para aplicar os golpes, William Gustavo se passava por funcionário de uma empresa de telefonia móvel. “Ele chegava na cidade dizia que era funcionário de uma determinada empresa. Caso não tivesse rede da empresa na cidade, ele falava que estava no local para fazer um levantamento para a instalação de antenas de celular. Caso tivesse cobertura, William comentava que estava na cidade para fazer um levantamento para a melhoria do sinal”, disse o capitão.

William Gustavo teria lesado comércio de aluguel de carros, motos e pousadas. O jovem deve ser transferido para um dos presídios da Paraíba onde vai responder pelo crime de estelionato. Com informações do Portal Correio.

Blog: O Povo com a Notícia