Sem tempo para preparar seu tradicional cozido, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) acabou oferecendo uma feijoada ao colega paulista Aloysio Nunes, líder do PSDB no Senado Federal e que pode ser o vice de Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial.
O paulista estava na capital pernambucana desde a semana passada, quando conheceu a coleção de arte popular de Jarbas. Assim como o anfitrião, Nunes é um crítico contumaz do Partido dos Trabalhadores e do governo Dilma Rousseff.
O menu, que teve de feijoada a dobradinha, pernil e cabidela, foi na casa de praia de Jarbas, no bairro do Janga, em Paulista, e acabou se estendendo até o jantar. O governador e pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, apareceu por lá acompanhado do presidente estadual da sigla socialista, Sileno Guedes, que também ocupa o cargo de secretário de Governo da Prefeitura do Recife.
Eduardo estava tão à vontade que chegou às 14h30 e só saiu de lá por volta das 22h. A primeira-dama, Renata Campos, não compareceu – já com quase nove meses de gravidez, tem evitado sair. O governador, com sorriso estampado, foi até a mesa do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), seu opositor mais resistente no estado. Na foto acima, o governador cumprimenta Zinho Correia, grande amigo de Jarbas e dono do Mourisco.
A lista de convidados foi restrita, mas havia muitos rostos conhecidos. Por lá, os deputados federais Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM); o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB); o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB); os secretários Murilo Cavalcanti e Roberto Pandolfi; o artista plástico João Câmara, entre outros.
O diretor do bloco Siri na Lata, Ricardo Carvalho, aproveitou e convidou Aloysio Nunes para vir brincar a prévia do bloco e deu uma camisa da agremiação de presente ao senador. Com informações de Cecília Ramos, do blog de João Alberto(DP).
Blog: O Povo com a Notícia