Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Professores se mobilizam contra reajuste salarial proposto por Campos

Em nota sobre o anúncio do reajuste salarial do professor para este ano, anunciado nesta quinta-feira (2), pelo governador de Pernambuco, o Sintepe informou que não irá aceitar o percentual de 8,32%.

A entidade é filiada à CUT, braço sindical do PT.
“Além do valor ser bem abaixo do esperado, não houve negociação com os educadores. Em fevereiro, será o período de início da mobilização nacional, com assembleia geral da categoria, em Pernambuco”, afirma o presidente.
Depois de ter feito um levantamento de arrecadação por estado e município, o Sintepe diz que o percentual de reajuste cairia, mas pelos cálculos da instituição, ele ficaria em 15%, segundo o presidente do sindicato, Heleno Araújo.
“O reajuste salarial do professor, referente a Lei do Piso Salarial, tem como base o aumento do custo aluno por ano, medido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). E em 2012, a taxa de reajuste seria de 19,2%, porém com uma portaria publicada nos últimos dias de 2013, o índice foi para 8,32%”.
“Como o governador anunciou esse reajuste, informamos que vamos nos mobilizar”, pontuou Araújo.
A categoria vai se reunir para deliberar os encaminhamentos do plano de luta, no próximo dia 13 de fevereiro, às 9h, no Teatro Boa Vista, centro do Recife. Com informações do Blog do Jamildo.

Blog: O Povo com a Notícia