Um choque entre um caminhão que transportava telhas e vinha no sentido Carnaíba-Flores, uma moto e um Siena, placas KKG 4121, de Tabira, causou uma tragédia na PE 320 esta manhã.
Informações passadas por Cícero Robson, o motociclista que estava a poucos metros e testemunhou o acidente, falando à Rádio Pajeú, dão conta de que o Siena, que vinha no sentido Serra-Afogados, tentou ultrapassar a moto guiada por José Enailson Santos 34 anos, de Santana de Almas, município de Flores, cuja identidade foi informada pelo blogueiro Cauê Rodrigues, também à Rádio Pajeú.
“Deu pra ver o caminhão com placa do Rio Grande do Norte virando. O Siena de Tabira tentou passar na moto numa lombada, bateu na moto e a moto bateu em frente do caminhão. O caminhão dilacerou motorista e a moto. O carro também bateu no caminhão e foi arremessado para o acostamento e chegou a se chocar com tubulação da Adutora do Pajeú”, disse Cícero que é guarda municipal e mora em Afogados. “Quase fui atingido pelas telhas”, afirmou em estado de choque. Com o choque com o caminhão, os ocupantes do Siena, ainda não identificados – também morreram na hora.
As informações de Anchieta Santos na Cidade FM, confirmam as mortes dos quatro integrantes do Siena, que era guiado pelo poeta Zé de Mariano. A Polícia Militar confirmou a identidade de todos que estavam no carro. Morreram :
Anchieta Pereira Lima, o Zé de Mariano, 60 anos. Foi homenageado na última Missa do Poeta em Tabira.
Maria de Lourdes Pereira Madureira, 53 anos : esposa de Zé de Mariano, era professora.
Mônica Pereira Madureira, 23 anos : filha do casal, havia concluído Faculdade em Serra Talhada no fim do ano passado.
Emanoel Mesias Madureira, 64 anos. Irmão de Lourdes e cunhado de Zé de Mariano, foi jogador do antigo Nacional de Tabira e Atlético de Salgueiro.
Policiais Militares, Corpo de Bombeiros e muitos curiosos estão no local segundo o blogueiro Cauê Rodrigues falando à Rádio Pajeú.
As fotos, cedidas por Cícero Robson ao blog, só foram publicadas quando não representaram constrangimento ainda maior ou choque aos leitores, em respeito também às famílias das vítimas. “Queria alertar para o fato de que dois segundos representam a diferença entre a vida e a morte”, diz Cícero. O Blog recebeu iagens fortíssimas, mas decidiu não publicá-las, respeitando sua linha editorial.
As fotos, cedidas por Cícero Robson ao blog, só foram publicadas quando não representaram constrangimento ou choque aos leitores, em respeito também às famílias das vítimas. “Queria alertar para o fato de que dois segundos representam a diferença entre a vida e a morte”, diz Cícero. Com informações do Blog Cauê Rodrigues/Site Nill Júnior
Blog: O Povo com a Notícia