Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de março de 2014

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2014 – Saiba como se inscrever

concurso banco do brasil

Devido a grande quantidade de perguntas sobre o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, o portal jovemaprendiz.NET.br preparou uma matéria exclusiva sobre o programa que alcança cerca de cinco mil jovens em todo o Brasil.

A abrangência Nacional é uma característica básica do ProgramaJovem Aprendiz Banco do Brasil, seja pelo conjunto de ações que promove em prol do desenvolvimento de seus participantes, seja pela sua capilaridade, já que o programa Jovem Aprendiz está presente de norte a sul do País, nas grandes cidades e também cidades do interior. Onde tem uma agência do Banco do Brasil, lá existe uma oportunidade para Jovem Aprendiz.

Segundo Ana Cristina Rosa Garcia, Gerente Executiva da Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, não existe um site único para inscrição no Jovem Aprendiz Banco do Brasil, o processo de seleção dura o ano todo, mas segundo a Gerente Executiva, no começo do ano o número de vagas para Jovem Aprendiz do Banco do Brasil é maior.
Ana destaca que o Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil abrange os mais de 5000 postos de atendimento do Banco em todo o Brasil, fazendo com que o programa Jovem Aprendiz fique bem espalhado e regionalizado. No Banco do Brasil o Jovem Aprendiz aprende as relações de trabalho e tudo referente ao trabalho do Banco, o Jovem Aprendiz do Banco do Brasil fica nas agências e aprende tudo do dia-a-dia do Banco.
Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Segundo Ana Cristina, A contratação de Jovem Aprendiz Banco do Brasil não é feita diretamento pelo Banco, ela é feita nas entidades sem fins lucrativos). Os jovens devem se cadastrar nestas entidades. Quando surgem oportunidades para Jovem Aprendiz, o Banco do Brasil entra em contato com as entidades parceiras, que realiza a seleção e encaminha para o Banco do Brasil.
Uma das entidades citadas por Ana Cristina é o CIEE. Eduardo Oliveira, Superintendente Educacional do CIEE, destaca que não existe qualquer custo para a inscrição no ProgramaJovem Aprendiz Banco do Brasil. Através do CIEE a inscrição pode ser realizada de duas formas:
1. Através das mais de 350 postos de atendimento Físicos no Brasil. Para consultar o posto de atendimento mais perto de sua cidade, acesse: http://www.ciee.org.br/portal/institucional/mapa.asp
2. Através do Site do CIEE no Link: http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp
 Quais são os critérios para seleção de Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Jovem Aprendiz será contratado pelo Banco do Brasil, pelo prazo de dois anos, sem renovação, para uma jornada diária de quatro horas, sendo quatro dias no Banco e um dia na Entidade Sem Fins Lucrativos, com base nos seguintes critérios:
Faixa etária para contratação: 15 anos a 23 anos a 10 meses;
Renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do governo federal destinados a população de baixa renda;
Recrutados na rede de escolas públicas, com bom aproveitamento e freqüência regular na escola;
Cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental.
Selecionados por provas de conhecimento em português e matemática.

Benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil ao Jovem Aprendiz:

Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil proporciona a seus participantes os seguintes benefícios:
Um salário mínimo/mês, vale-transporte e vale alimentação, 13º salário e férias coincidentes com o recesso escolar, seguro-saúde, além de curso de orientação profissional e material autoinstrucional preparatório para a Seleção Externa BB. (Ascom)
Blog: O Povo com a Notícia