Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 14 de março de 2015

Dilma avalia trocar Mercadante por Wagner na Casa Civil, aponta colunista

A presidente Dilma Rousseff tem considerado a possibilidade de fazer mudanças em seu ministeriado. De acordo com o colunista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder, o ex-governador Jaques Wagner seria principal peça do xadrez a ser movida trocando de lugar com Aloizio Mercadante, que não tem desempenhado papel satisfatório na relação com o Congresso Nacional no comando da Casa Civil do governo. 
 
No troca-troca, Mercadante iria para o Ministério da Defesa e Wagner para a Casa Civil, o que atenderia ao PMDB e a Lula, como forma de melhorar a relação entre o governo e Congresso Nacional. 
 
De acordo com a publicação, Mercadante é filho do general Oswaldo Muniz Oliva, de “linha dura”, e tem um irmão coronel. "Sentir-se-ia à vontade no Ministério da Defesa", ironizou o colunista. 
 
Outro colunista que traz informações sobre mudanças no alto escalão do governo federal é Lauro Jardim, da Radar Online, da revista Veja. Ele afirma que o martelo já está batido que haverá reforma ministerial até o final desse mês. Segundo a coluna, Pepe Vargas não sobreviverá à mexida. Não sendo o único, no entanto. (Bocão News)

Blog: O Povo com a Notícia