Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de março de 2015

Médico apontado como dono de 65 armas e 20 mil munições se apresenta à Polícia

Um médico de 54 anos, conhecido como “Senhor das Armas”, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (23). O homem é apontado como o dono de um arsenal composto por 65 armas e cerca de 20 mil munições encontrado em Caruaru, no Agreste do Estado, em fevereiro deste ano. Ele negou ter envolvimento com o material.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem se apresentou espontaneamente na seção de inteligência da corporação, no Quartel do Derby, na área central do Recife. A medida teria sido tomada após ele ver uma foto sua divulgada pela imprensa. O médico teria informado aos policiais que transitava por vários estados do País e que, atualmente, se encontrava em Pernambuco.

As investigações que resultaram na apreensão do arsenal duraram 30 dias e culminaram na prisão de dois homens e de uma mulher em 20 de fevereiro. Conforme as informações divulgadas pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na época, os suspeitos seriam representantes do médico. As armas e munições eram fornecidas para quadrilhas envolvidas no tráfico de drogas e em homicídios. Assaltantes de bancos também estariam na lista de futuros clientes do grupo.
Entre os materiais, que foram encontrados no forro do teto de uma residência, estavam 31 espingardas calibre 12, uma pistola calibre 45, uma metralhadora calibre nove milímetros e um fuzil calibre 762, alguns de uso restrito. Ainda foram apreendidos carregadores, chumbos, espoletas para explosivos e aparatos utilizados na fabricação de munições.
As pessoas detidas – um homem de 31 anos, outro de 56 e uma mulher de 30 – foram autuadas por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido e de uso restrito, além da posse de apetrechos para fabricação de munições. O médico, entretanto, além de negar ser dono das armas, também disse não conhecer o casal. No início da tarde, ele foi encaminhado à Delegacia de Capturas para depor. (Folha PE)
Blog: O Povo com a Notícia