Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de novembro de 2015

Polícia apreendem verdadeiro arsenal na zona rural de Belém do São Francisco

Tendo em vista possíveis ações criminosas praticadas por quadrilhas especializadas em assaltos à banco em nossa região, foi desencadeada uma Operação entre os Distritos de Riacho Pequeno e Conceição das Crioulas, divisa entre as Áreas Integradas de Segurança (AIS 23 e 26), com a finalidade da captura desses elementos, tendo como alvo principal, APARECIDO OLÍMPIO GOMES, vulgo “PELADO”.

Por volta de 00:01 deste domingo, a equipe da Patrulha Rural recebeu informações de que havia elementos armados na estrada que dá acesso à Fazenda Canoas, distrito de Conceição das Crioulas, zona rural do município de Salgueiro. Prontamente, os Policiais Militares se dirigiram ao local indicado e verificaram dois indivíduos em atitudes suspeitas, os quais, ao observarem a chegada dos PMs, entraram correndo em uma casa, tendo, em uma ação rápida, sido alcançados e abordados: Jussaíno Justino Gomes, de 31 anos, primeiro abordado, identificou-se como Agente Penitenciário do Estado do Ceará e estava portando uma Pistola calibre. 380. O segundo indivíduo foi identificado como sendo Donato Galdino dos Santos Júnior, de 23 anos.

Dando continuidade nas ações e ao serem realizadas buscas pela casa, foram localizados os seguintes ilícitos: 01 (uma) metralhadora da marca HK MP40, calibre 9mm, número de série 5902, com um carregador e 104 (cento e quatro) munições do mesmo calibre intactas;  01 (uma) espingarda da marca Rossi, calibre 12, número de série S855133, com 22 (vinte e duas) munições do mesmo calibre intactas; 01 (um) revólver da marca Taurus, calibre 38, número de série 101992, municiado com 6 (seis) munições intactas; 01 (um) rifle da marca Urko, calibre 38, número de série 2688; 01 (um) revólver da marca Rossi, calibre 38, número de série J114724, com 6 (seis) munições intactas, além da Pistola da marca da marca Taurus, calibre 380, modelo 938, número de série KHM88391, com 02 (dois) carregadores e 23 (vinte e três) munições do mesmo calibre, intactas, encontrada com o agente penitenciário.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Salgueiro onde Donato foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (restrita e de uso não permitido), sendo em seguida recolhido ao Presídio de Salgueiro e o agente foi liberado, em virtude de haver comprovado a legalidade do porte da sua arma, bem como informar que não tinha conhecimento das outras armas naquele local.

Blog: O Povo com a Notícia