Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 27 de fevereiro de 2016

APAC denuncia que estão depredando equipamentos que medem volume d’água dos açudes no Sertão

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), responsável pelo acompanhamento das chuvas que caem em todo estado, como também dos reservatórios de água (açudes e barragens). Com os dados coletados pela Agência é possível fazer as previsões do volume de água acumulado e assim fazer planejamento para abastecimento das cidades e a distribuição para toda zona rural. É através dos informes da APAC que as autoridades se previnem a respeito de temporais e acompanham a regularidade das chuvas.

A Agência possui uma rede de monitoramento eletrônico das barragens do estado e informou que os aparelhos localizados nas Barragens Cachoeira 2 e Serrinha, em Serra Talhada, assim como os da Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira e de Rosário em Iguarací foram depredados, prejudicando o acompanhamento do volume d’água nestes reservatórios.

Segundo a APAC, é de extrema importância que a população se conscientize da necessidade de manter estes aparelhos. Ela informa que já está sendo adquiridos novos equipamentos, no entanto, alerta para a necessidade da conscientização da população para a importância do trabalho que a Agência desenvolve e pede a colaboração para se evitar danos aos mesmos. (Via: PE Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia