Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Hospital de Floresta recebe reforço de equipe e medicamentos para atender pacientes com virose

Diante do surto de virose que o município de Floresta está vivenciando, a Prefeita Rorró Maniçoba tem orientado secretários e equipes para que sejam tomadas medidas emergenciais.

Um dos grandes problemas tem sido a superlotação do hospital, que chega a atender 300 pessoas por dia, quantidade muito superior a sua capacidade. Mesmo assim, as equipes estão se desdobrando para que ninguém saia sem atendimento.

Depois de reunião com equipes da saúde e o Secretário José Geovane, a Prefeita solicitou que fosse dobrado o atendimento médico no hospital, com contratação de profissional. Hoje, dois médicos estão atendendo na emergência, e o quadro de técnicos de enfermagem recebeu o reforço de quatro novos profissionais. Mais uma sala para medicação de pacientes foi montada, dobrando a capacidade atendimento.

No último sábado chegaram mais medicamentos e até esta terça-feira (23), mais de trinta caixas com soros e medicamentos estão chegando ao município, quantitativo que será totalmente destinado ao hospital, de forma a atender a demanda diária.

Hoje (22), a Prefeita Rorró Maniçoba passou a tarde no hospital, acompanhada pelo secretário de saúde, conversando com pacientes, médicos, enfermeiros, ouvindo opiniões, para que novas medidas sejam tomadas para complementar as ações que já estão em andamento.

Ao mesmo tempo que redobra a atenção no hospital e Unidades de Saúde, a Prefeitura Municipal está realizando o mutirão da limpeza nos bairros, com a utilização de larvicida e pulverização de inseticidas para acabar com focos do mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e zica vírus.

“Estamos agindo em todos os sentidos, tanto na prevenção quanto nos cuidados com pacientes já acometidos pelas viroses. Não estamos medindo esforços para diminuir o sofrimento do nosso povo; prestar serviços com mais agilidade. Sei que esse surto não está restrito ao nosso município, o país todo está sofrendo, mas no que depender da gestão municipal, será feito tudo para cuidar da nossa gente”, assegura Rorró. (Via: Ascom/Elba Quirino)

Blog: O Povo com a Notícia