Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de maio de 2017

No Recife, Sinpol agora defende ‘greve geral’ de dois dias pelo País


As centrais sindicais responsáveis pela “greve geral” no Recife – contra as reformas da previdência e trabalhista, reuniram-se nesta quinta-feira (04), na Sede do Sinpol-PE, para avaliar o impacto das manifestações.

Além de analisarem a repercussão e a “adesão dos trabalhadores” no Estado, os sindicalistas definiram os próximos passos no combate ao governo Michel Temer.

O presidente da Intersindical e anfitrião do encontro, Áureo Cisneiros, a reunião será fundamental para que as entidades envolvidas na organização da greve geral e do ato público possam avançar em novas ações conjuntas.

“Discutimos todos os pontos relativos à organização das últimas manifestações. Conseguiremos planejar e alcançar desafios ainda maiores. Temos nos articulado nacionalmente e já há propostas de uma greve geral com duração de dois dias, combinada a uma grande caminhada à Brasília, que já está sendo chamada da ‘Marcha dos 100 mil’. A classe trabalhadora está cada vez mais unida, não tenho dúvida que vamos impedir essa agenda de retrocessos”, disse.

Participaram da reunião dirigentes da CUT; CTB; CSP Conlutas; Força Sindical; Intersidical; Nova Central; Pública e UGT.

Para as centrais, as paralisações e a manifestação seriam “a expressão organizada da indignação da classe trabalhadora com as reformas trabalhista e da previdência”.

“A real dimensão histórica da Greve Geral virá com o tempo. No entanto, seu caráter pedagógico e a pressão sobre o Governo e o Congresso já são perceptíveis na medida em que há cada vez mais resistência às propostas que retiram os direitos arduamente conquistados pelos trabalhadores brasileiros”, disseram avaliar.

“Na reunião desta manhã ficou decidido que as frentes e os sindicatos continuarão fazendo pressão até impedirem a aprovação das reformas, e para isso lançaram mão de todos os instrumentos a que tiverem acesso, denunciando os parlamentares em suas bases eleitorais e expondo os que votam contra o interesse dos trabalhadores. Para isso, darão continuidade aos atos unificados e intensificarão ações de mídia e comunicação”.

Blog: O Povo com a Notícia