Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de outubro de 2017

Alunos do Floresta Esperança se apresentam no Recife

Em comemoração ao Dia das Crianças, A Associação Floresta Esperança traz ao Recife, na próxima segunda-feira (09), um grupo de pequenos flautistas, com idades entre 7 a 12 anos, para uma apresentação no Colégio Apoio. Este programa social, desenvolvido por voluntários do município de Floresta, tem transformado a vida de crianças sertanejas, através de aulas de música e esporte. Nesta primeira apresentação em público na capital pernambucana, meninas e meninos da Associação irão mostrar todo talento adquirido ao interpretar a Nona Sinfonia de Beethoven.

“Estamos muito ansiosos e confiante que tudo dará certo”, contou Sheila Silva, mãe de Miguel Alexandre de 11 anos, um dos flautistas. Ela conta que o filho perdeu a timidez e adquiriu disciplina com as aulas de música. “Miguel tinha dificuldade de se relacionar e agora parece outra criança. Fico impressionada como a música vem o ajudando. E isso tem dado paz a nossa família”, relatou.

Para Graça Novaes, voluntária da associação e coordenadora do Criança Feliz, este momento representa a abertura de um novo mundo para as crianças carentes do sertão de Pernambuco. “As crianças estão se engajando no mundo da música e isso tem sido motivo de alegria também para os familiares. A cada aula, os meninos da associação ficam mais disciplinados e transferem esta postura para outras atividades do cotidiano. E o mais importante é observar que coisas simples como a música não depende de condição econômica, é um espaço para todos”, afirmou. Além das aulas de flauta, os alunos vão iniciar o curso de violão e acordeon.

PROJETO – O Criança Feliz, da Associação Floresta Esperança, recebeu roupas, calçados, livros e brinquedos que serão doados  na Festa do Dia das Crianças, realizada no próximo dia 12, em Floresta. O Colégio Apoio, a livraria Jaqueira e a academia Clube 17 foram parceiros desta iniciativa e mobilizaram crianças e adultos da capital com a arrecadação destes donativos.

Blog: O Povo com a Notícia