Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Araripina é a única cidade do Nordeste escolhida pela União Europeia para programa de desenvolvimento urbano

Araripina (PE), no Sertão do Araripe, é a única cidade do Nordeste escolhida pela União Europeia para participar do Programa Internacional de Cooperação Urbana, que objetiva a integração com cidades da Europa em temáticas de desenvolvimento urbano sustentável.

Como parceira, a União Europeia oferece apoio técnico e logístico na elaboração de planos em favor do desenvolvimento urbano local, conhecimento sobre fontes de financiamento e todo seu respaldo internacional, além de oficinas, encontros internacionais e intercâmbios técnicos. Para a entidade, essa é uma oportunidade para os municípios brasileiros se inserirem no contexto internacional.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, foi convidado pela União Europeia para estar presente no evento de lançamento oficial do programa a nível mundial, que acontecerá na cidade de Bruxelas, Bélgica, nos dias 9 e 10 de novembro. A União Europeia custeará a participação dos prefeitos das cidades selecionadas. O objetivo geral desse evento é reunir governos locais e subnacionais de várias partes do mundo para conhecerem e apresentarem práticas inovadoras em temas de desenvolvimento sustentável local e ação climática e trocarem conhecimentos entre si.

As outras cidades brasileiras selecionadas no Programa Internacional de Cooperação Urbana são Belo Horizonte (MG), Benedito Novo (SC), São Leopoldo (RS), Vitória (ES) e o Consórcio de cidades do Grande ABC (SP). Outras informações podem ser conferidas acessando aqui.

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Blog do Carlos Britto