Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Alô Compesa, mais uma vez os moradores do Murici Novo em Cabrobó cobram melhorias no abastecimento d’água da região


Na manhã desta quarta-feira dia (21), um leitor do Blog O Povo com a Notícia entrou em contato para denunciar mais uma vez a falta de água na região do Murici Novo, na zona rural do município de Cabrobó, no Sertão pernambucano.

O Blog do nosso parceiro Didi Galvão publicou uma matéria sobre o caso no dia 16 novembro e até o momento nada foi resolvido. Segue abaixo o conteúdo da matéria de Didi Galvão.

Um morador disse que já faz mais de 15 dias sem água na torneira de sua casa, o mesmo pede a direção da empresa pernambucana responsável pelo abastecimento de água que adote as providencias necessárias para acabar com esse sofrimento.

Ainda de acordo com esse morador até o Muricí Velho a água chega sem problemas, mas onde ele mora pra se ter água para o consumo tem que ser comprada ao custo de R$ 250,00 o carro pipa. O mesmo relata que por conta da falta d’água as crianças não tem ido pra escola, uma vez que falta água para lavar a roupa dessas crianças.

Algumas donas de casa disseram que muitos estão deixando de fazer a feira pra comprar água. “Isso é um absurdo e essa situação não pode continuar, nós que moramos no Murici Novo esperamos uma providencia por parte do governo do estado”, reclama outra moradora. Ela apela pra que a Compesa intensifique a fiscalização na região, pois é inaceitável que enquanto muitos usam a água em plantações, outros enfrentem uma situação dramática como essa.

Os moradores onde á falta da água é constante esperam que a Compesa se pronuncie, segundo esses moradores a empresa tem por obrigação de ao menos prestar os devidos esclarecimentos. Esse tipo de situação vem sendo enfrentada por quem mora na sede de Cabrobó, zona rural do município, ainda pelas famílias de Orocó e de Salgueiro.

Blog: O Povo com a Notícia