Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 17 de agosto de 2019

Lula critica a imprensa e diz que não bebe desde 1974


O ex-presidente Lula criticou a imprensa nacional durante a sua gestão no Palácio do Planalto. "Nunca tive um tratamento respeitosos pela imprensa", reclamou, em entrevista ao jornalista Bob Fernandes para a TVE Bahia, exibida na noite desta sexta-feira (16).

Lula disse que a única vez que retaliou a imprensa foi em 2004, quando pediu a expulsão do jornalista americano Larry Rohter, correspondente do The New York Times no Brasil. Na época, o repórter publicou uma matéria a respeito do suposto problema dele com o álcool. O profissional, posteriormente, pediu desculpas e permaneceu atuando no país.

"Eu duvido ter um brasileiro que diga que depois de 1974 me viu bêbado. Duvido. Sabe por quê? A última vez que bebi mesmo foi Brasil e Holanda, no Sindicato dos Metalúrgicos", fazendo referência a Copa do Mundo naquele ano, em que a Seleção Brasileira foi derrotada.

Lula repudia, no entanto, os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra os jornalistas. "O que esse cidadão faz com a imprensa não é não gostar, é humilhar. É vender ignorância para vender facilidades".

O petista também defendeu a regulamentação dos meios de comunicação e que essa seria uma das primeiras medidas que tomaria se voltasse para a presidência da República. (Via: TVBahia)

Blog: O Povo com a Notícia