Após ser contaminado com uma ameba que ataca o cérebro, um menino de 2 anos morreu nesta quarta-feira (19). O garoto foi infectado pela ameba Naegleria fowleri.
Ela é a principal causadora da meningoencefalite amebiana primária, uma inflamação que ataca o cérebro e evolui rapidamente causando dores intensas, rigidez da nuca, vômitos e morte.
Woodrow Bundy nadava em um rio com sua família quando foi infectado pelo patógeno que mata cerca de 97% das pessoas infectadas.
Nos Estados Unidos, os estados do sul, onde vivia o menino, costumam ter esta ameba nadando na água doce durante o verão. “Meu filho lutou por sete dias. A maioria das pessoas com esta doença não dura três. Ele era meu herói e a criança mais forte do mundo”, afirmou a mãe do menino, Briana Bundy, em um post no Facebook.
Ela tem cinco filhas e Woodrow era seu primeiro menino. O protozoário vive em águas mornas e está distribuído por todo o mundo. A infecção, no entanto, é rara. Até 2006, segundo revisão de pesquisadores da Universidade Católica do Chile, cerca de 200 casos haviam sido registrados em todo o mundo.
No caso de Woodrow Bundy, os primeiros sintomas foram interpretados pela família como um resfriado, afirmou a família do menino ao Mirror.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.