Apontado pela Polícia Civil como executor de inimigos de uma facção criminosa, Matteu Vieira Arruda, também conhecido como Dudu, foi preso, nesta quarta-feira (26). Ele havia rompido com essa mesma facção e estava com mandado de morte ‘expedido’ por membros dessa organização.
A prisão de Matteu, no entanto, aconteceu por causa da suspeita de participar do assassinato de Éverton Gomes Araújo. A vítima foi encontrada morta na Estrada da Alegria, Zona Sul de Teresina, no último dia 23 de abril, de acordo com relato do delegado Tales Gomes.
A investigação também indicou que ele tinha a função, dentro da organização criminosa, de executar pessoas que a facção ordenava que morressem. No entanto, o homem também teria "saído do controle", e, consequentemente, matado pessoas sem a autorização dos superiores dentro da facção.
Dessa forma, Matteu foi expulso da facção. Desde então, ele estava escondido em um apartamento no bairro Árvores Verdes, na Zona Leste de Teresina, com a esposa e um filho quando foi localizado pela polícia. Juntamente a ele, foram apreendidas duas armas de fogo. As informações são do portal g1.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.