Na última sexta-feira (21), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) deram inicio a uma ação conjunta para cumprir o novo mandato de prisão preventiva contra um alvo da operação Astreia 3 — que investiga organizações criminosas.
Atualmente, o investigado é o ex-vereador do município de Juazeiro, cidade localizada na região do Vale do São-Francisco, Amadeus dos Santos Silva (PP) que, até o momento, não foi localizado pela polícia e é considerado foragido.
Este novo mandato de prisão foi decretado por uma decisão liminar da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), após um pedido do MPBA para derrubar o alvará de soltura do ex-vereador. Esse alvará havia sido concedido sob a condição de pagamento de fiança e outras medidas cautelares diversas da prisão preventiva.
De acordo com as investigações da PF, o ex-vereador tem parentesco com o chefe da organização criminosa investigada que foi preso no mês passado, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Além disso, a polícia ainda acredita que o ex-parlamentar integra o núcleo financeiro do grupo.
Como não foi localizado, o suspeito segue como foragido da justiça. Por isso, a Polícia Federal juntamente com o MPBA, e toda a operação Astreia 3 seguem em busca da localização do ex-vereador, Amadeus dos Santos Silva.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.