Responsável por cuidar de um bebê de quatro meses, uma babá foi presa após ser flagrada agredindo o pequeno no último sábado (20), em um condomínio no Bairro Guararapes, em Fortaleza. Nas imagens, Juliana da Silva Machado bate na barriga da criança várias vezes.
Enquanto ela balançava bruscamente o garoto, uma moradora do prédio flagrou a situação e alertou os pais. A polícia foi acionada e a moça foi presa no local. De acordo com o G21, ela foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuada por tortura.
A babá levou o bebê para uma área comum do prédio, onde cometeu a agressão. O crime pode levar até oito anos de prisão. Ainda segundo o site, a defesa de Juliana não foi localizada até esta terça-feira (23).
"...transportou o indefeso para um local de convívio comum do edifício em que coabitavam para, gratuitamente, impor intenso sofrimento físico ao pequenino, a contar espancamentos os mais diversos, tapas, murros, sacolejamentos, atos sempre grosseiros e cruéis, tudo sendo registrado em vídeo por uma moradora do mesmo edifício, motivando aos pais o acionamento da força policial tão logo tomaram ciência do ocorrido", diz trecho de Auto de Prisão em Flagrante.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva no último domingo (21), durante a Audiência de Custódia. A decisão foi tomada pela Juíza de Direito Plantonista Christianne Braga Magalhães Cabral, que entendeu que Juliana apresenta "grau elevado de periculosidade e clara inclinação ao trato com as lidas do crime".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Vídeo: