As polícias Civil e Militar do Pará realizaram, neste domingo (14), a maior apreensão da história do estado ao encontrar 3,2 toneladas de drogas. A apreensão aconteceu durante a Operação Guardião do Norte, que protege os rios contra a criminalidade.
A ação, realizada na cidade de Abaetetuba, foi deflagrada no dia anterior a denúncias que falavam sobre a atuação de traficantes de drogas na região. A operação resultou ainda na prisão de quatro pessoas.
As ações no Rio Tocantins foram planejadas por agentes da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Santarém), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e polícia Militar.
O resultado da operação chegou a ser comentado pelo governador Helder Barbalho (MDB).
"Acabou neste momento a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Pará, com um total de 3,2 toneladas de entorpecentes em Abaetetuba. A operação “Guardião do Norte” ainda prendeu quatro pessoas em flagrante. A polícia Civil do Pará e a polícia Militar, com todo o sistema de segurança, seguirão a postos para combater a criminalidade nos nossos rios", escreveu.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.